Atendendo ao convite da Academia Sul-Rio-Grandense de Direito do Trabalho (ASRDT), o advogado Dino Andrade, sócio-fundador do escritório Dino Andrade Advogados, realizará, na próxima segunda-feira (6), às 19h, a palestra “Advocacia perante o TST”. O evento faz parte do ciclo de debates “Questões Atuais e Controvertidas relativas ao Direito do Trabalho no Brasil”, promovido pela Academia em conjunto com a PUC-RS.
“Será um momento de compartilhar conhecimentos com nossos colegas de todo o Brasil, a partir de nossa prática de quase duas décadas atuando junto ao Tribunal de cúpula da Justiça do Trabalho”, comenta Dino Andrade.
Segundo o palestrante, o evento é também uma oportunidade de aproximar os operadores do Direito da prática cotidiana que acontece no Tribunal da capital federal. “Nós temos acompanhado o trabalho de colegas de outros estados, que nos passam alguns processos para analisar quando chegam aqui em Brasília, e vemos que existe certa dificuldade na elaboração de recursos para cá. Não por falta de estudo ou experiência, mas em razão da especificidade da matéria e da Advocacia perante o Tribunal, da falta de conhecimento de como ela acontece no dia a dia no Tribunal”.
Andrade afirma que a advocacia perante o Tribunal Superior do Trabalho é extremamente dinâmica e exige um conhecimento profundo de legislação e jurisprudência. “É uma área que está sempre em transformação e exige atualização constante dos operadores do Direito, ainda mais em tempos de novas relações de trabalho e novas regulações. Entre outras coisas, ter contato diário com o TST é fundamental para nos dar uma diretriz de como as novas leis são aplicadas”, afirma o especialista.
Na palestra, Andrade pretende compartilhar estratégias e dicas, discorrendo sobre diversos tópicos. “Vamos tratar de temas polêmicos, como Transcendência em Recurso de Revista; trataremos de Recurso de Embargos, que é um recurso interno, bastante específico, cujas hipóteses de cabimento foram alteradas drasticamente de 15 anos para cá. Vamos falar também de Recurso Extraordinário, que é um recurso que poucos profissionais conseguem interpor com qualidade, justamente em razão da especificidade da advocacia perante os Tribunais Superiores”, detalha Dino Andrade.
O evento terá como debatedor o professor Raimar Machado e, como mediadora, a professora Helena Lazzarin.
As inscrições podem ser feitas em: 🌐 bit.ly/CicloPalestra-678dez
𝐃𝐢𝐧𝐨 𝐀𝐧𝐝𝐫𝐚𝐝𝐞 𝐀𝐝𝐯𝐨𝐠𝐚𝐝𝐨𝐬
Advocacia especializada em tribunais superiores e previdência complementar
#conhecimento